quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Livro A Dama da Fé é lançado em todo o Brasil

Livro A Dama da Fé é lançado em todo o Brasil
Mulheres de várias idades compareceram aos eventos. Confira mais detalhes


publicado em 16/10/2016 às 01:05.

Por Janaina Medeiros / Fotos: Demetrio Koch


 


A tarde do dia 8 de outubro estava ensolarada em São Paulo, quando milhares de mulheres chegaram à Esplanada do Templo de Salomão, no bairro do Brás, para o lançamento do livro A Dama da Fé, de Ester Bezerra.

Diante das portas ainda fechadas, todas aguardavam o início da sessão de autógrafos. Quando o acesso ao hall do Templo foi aberto, às 16 horas, todas se enfileiravam para receber a dedicatória das amigas da escritora.
Enquanto cerca de 10 mil mulheres compareceram ao Templo de Salomão, outras participaram do evento em todas as sedes da Universal espalhadas pelo Brasil.

Todas tinham o mesmo objetivo: aprender as lições de quem se tornou um exemplo de mulher, esposa, mãe, avó e amiga. A biografia relata detalhes contados pela primeira vez pela esposa de um dos maiores líderes espirituais do mundo.

Ester narra os desafios que enfrentou ao lado do marido, a insegurança que sentiu nas situações difíceis, a confiança que teve para resistir às batalhas, a renúncia que fez para se tornar uma esposa auxiliadora e os erros que superou para conduzir o lar e a família.

 


As filhas da escritora, Cristiane Cardoso (foto ao lado) e Viviane Freitas, que estiveram presentes ao lançamento, se surpreenderam com alguns relatos. “A gente pôde entender o lado manso da minha mãe, que  vem de uma família diferente da do meu pai. Ela passou por muitas coisas calada e vejo que foi a forma que Deus a ajudou a aprender para que depois ela viesse continuar aquela batalha, na fé e na confiança de que a vontade de Deus seria feita”, alegou Cristiane.

Viviane completou: “É inevitável não chorar, porque você vê uma pessoa forte, que não se rendeu a nada. O que mais me chamou a atenção foi que ela não se rebelou mostrando às pessoas, mas suportou sozinha, porque era segura no relacionamento dela com Deus”.

As lições que tiveram com o livro foram inúmeras. Mas Cristiane destaca a importância de sua mãe na vida de seu pai. “Meu pai sempre foi um homem de luta, de batalha, só que ele precisava desse outro lado. Uma pessoa que está ali com ele, apoiando, sendo paciente, tolerando. Ela teve esse equilíbrio para que meu pai pudesse fazer o que ele fez.”

Ela ainda apontou que o livro vai ajudar muitas mulheres a entenderem o seu papel. “Toda mulher deve ler esse livro porque ele mostra esse verdadeiro papel da mulher, que não é ser uma mulher capacho, ‘Amélia’, mimada. É uma mulher que soube ser forte nos momentos difíceis, que soube usar a fé”, considerou.

Todas querem aprender

Elisabete Gomes, esposa do bispo Marcos Leão, compareceu ao Templo de Salomão com sua filha Tatiane para receber sua dedicatória. Ela disse que sempre se inspirou nas atitudes da escritora. “A vejo como naquele versículo de Provérbios: ‘A força e a dignidade são seus vestidos’. É uma mulher forte, virtuosa, um referencial”, afirmou.

A professora Gisele Ramos, de 38 anos, estava na expectativa para saber os segredos revelados pela autora. “Desde que ela anunciou que teria o livro, eu já fiquei ansiosa para conhecer.” Ela acrescentou que vai transmitir aos seus alunos as lições adquiridas. “Vou usá-lo também na sala de aula para falar sobre os valores da família.”

Josy Paula Pereira da Silva, de 38 anos, está noiva e não vê a hora de aproveitar as lições que podem ajudá-la com sua nova família. “Vou absorver o que ela vivenciou para que não venha errar. Acredito que ela pode nos influenciar positivamente, ensinando o que podemos mudar e, assim, nos abençoar”, ressaltou.

As mais jovens também estiveram presentes, como Gabriela Correia, de 16 anos, que vai ler o livro para aprender a se comportar como filha e, no futuro, como esposa e mãe. “Ela superou muitos problemas na família apenas pela maneira como agia. Quero ser como ela”, relatou.

A assistente administrativo Bruna Brito da Silva, de 23 anos, alegou que a publicação vai ajudá-la em várias áreas. “Dona Ester venceu as adversidades, mesmo em silêncio. O Bispo Macedo sempre diz que, quando chegava em casa, sempre encontrava paz. Ela foi um instrumento de Deus para ele”, comentou.

A Dama da Fé

A tarde de lançamento foi finalizada com a presença da “Dama da Fé”, Ester Bezerra, à palestra mensal do Godllywood Autoajuda. A reunião foi transmitida por videoconferência para todo o Brasil.

Logo no início, a escritora pediu desculpas por não ter comparecido à sessão de autógrafos, mas disse que foi muito bem representada por suas amigas. Ao dar início ao tema da noite, Ester mencionou que ficou surpresa quando soube qual seria o nome do livro. “Quando foi planejado o título A Dama da Fé, eu levei um susto e pensei ‘meu Deus, que responsabilidade’. Mas depois me lembrei de que não tenho que ter receio, pois é o que está na Bíblia: o meu justo viverá pela fé”, destacou.

Durante a reunião, Ester falou sobre a qualidade da fé, um assunto que você poderá conferir na próxima edição da Folha Universal.



O Livro A DAMA DA FÉ chega na Fundação CASA







Centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha história - para as jovens e funcionários da Fundação CASA Bom Retiro.




Funcionários da fundação CASA também receberam o livro A DAMA DA FÉ.






Foi uma tarde de muita alegria com a chegada do Livro A DAMA da FÉ




As internas logo abriram o livro e começaram a ler.